NOME CIENTÍFICO: Anthurium andraeanum

DESCRIÇÃO: Os Antúrios são espetaculares, com cores que vão de tons de rosa, laranja, branco até preto. Eles pertencem à família Araceae e já foram catalogadas mais de 600 espécies. Planta fácil de cuidar, deve ser cultivada à meia sombra, com luz difusa. Gosta de umidade mas nunca solo encharcado para evitar o aparecimento de fungos. 

CURIOSIDADE: Aquela planta linda, de “flor” vermelha, que faz a gente lembrar do jardim da casa da vovó… E como é bom ter memórias afetivas com plantas, não é mesmo?
A primeira curiosidade sobre o Antúrio é que aquela flor vermelha que admiramos não é flor e sim a bráctea, uma folha modificada pra chamar a atenção dos polarizadores para a flor verdadeira que, na verdade, são várias minúsculas flores ao longo da espádice (aquela espiguinha amarela).
Existe ainda a crendice de que o Antúrio leva mais energia para o local onde está e que, pelo formato de coração, está associado ao amor. E para refrescar a memória dos noveleiros, já foi até flor símbolo de personagem.

COLABORADORA: Jacqueline Frois / @jacquefroispaisagismo

Compartilhe este conteúdo com seus amigos:

Deixe uma resposta