Na sessão Papo de Parceiro convidamos as marcas do Banco de Fornecedores do Portal para nos contar como eles ajudam paisagistas a atender seus clientes. Esperamos que estas histórias contribuam também para que você, que acompanha nosso Portal, conheça mais um pouco sobre estas empresas e saiba como elas podem atendê-lo em seus projetos.


Me chamo Elisabete Ribeiro, sou paisagista já há 16 anos e trabalho bastante com jardins verticais. Uso e gosto bastante dos produtos da Biomix, em especial o Substrato Flores & Folhagens. Hoje em dia, para executar meus projetos, consigo apenas com uma mistura do substrato com pó de serra obter resultados ótimos, tanto para a vivacidade das plantas quanto para a manutenção do projeto ao longo do tempo.

Usar os produtos da Biomix também ajudou muito a me economizar tempo, pois antigamente eu precisava montar os jardins verticais com camadas de manta, argila expandida e terra adubada, e com o Substrato Flores & Folhagens Biomix passei a fazer isso muito mais rápido pois ele dispensa vários componentes e ainda provê uma drenagem melhor. E é a drenagem que eu diria que é o ponto forte da marca, pois esse produto consegue reter umidade suficiente ao mesmo tempo que não encharca a planta, o que poria em risco sua sobrevivência.

Também utilizo bastante o Substrato Gramados da marca, que deixa a grama verdinha e vigorosa. Antes, usava uma terra adubada que, apesar de boa para fornecer nutrientes, sempre vinha cheia de pragas junto, o que acabava neutralizando qualquer característica positiva dela. Por isso, acabava tendo de lançar mão de defensivos para eliminar essas pragas. Depois que passei a usar o Substrato Gramados Biomix, ficou bem melhor de fazer a manutenção da grama, pois o produto vem completamente esterilizado, logo, nunca mais tive problema com isso. Isso me ajudou não só a não ter mais gastos com defensivos, mas também a poupar o meio-ambiente, visto que esses produtos quando são usados sempre vão para algum lugar por não se decomporem. E tudo isso sem perder em termos de qualidade nutricional do produto, como é possível observar pela boa aparência e saúde da grama.


Saiba mais sobre a Biomix no site https://biomix.com.br/

Compartilhe este conteúdo com seus amigos:

Artigos Relacionados

Deixe aqui seu comentário!