O Papo de Paisagista foi recebido na Flora Campineira para uma Visita Técnica muito especial no dia 16 de abril. Além de conhecer toda a produção de plantas da Flora Campineira de perto, nosso grupo teve a companhia da paisagista Renata Tilli, que hoje está à frente deste viveiro tão tradicional, fundado em 1913, pelo seu avô, Fiore Tilli e administrado por muitos anos pelo seu pai, Nuto Tilli
Antes da caminhada pela extensa área do viveiro, Renata compartilhou seu olhar sensível sobre a profissão e a riqueza deste movimento de colaboração que ela reconhece na nossa comunidade.



Um viveiro e muitas opções
Alocácia gigante, russélias, bromelias, capins, ipês, flamboyants, orelha de onça, calatheas, filodendros variados e muitas outras… a lista de espécies é longa. Mas todas com um ponto em comum, são muito bem cuidadas pela equipe da Flora Campineira e estão prontas para os nossos projetos.




Unindo o amor à produção de plantas à uma larga exepriência como paisagista, Renata inspirou todos os profissioans que estavam lá. E tem uma história muito especial que recebemos e queremos compartilhar com todos, pois fala sobre propósito e o amor à profissão.
O reencontro com as memórias – por Katia Crespo
Conheci o jardim da residência da paisagista Renata Tilli no início da minha carreira, mas só descobri que era o jardim dela ontem! Vamos lá para essa história…
Estava eu numa reunião de projeto de construção sustentável em uma residência com um belo jardim, onde todos os profissionais se reuniram para ver a maquete do projeto que fora recém criada. Esse foi um projeto de sustentabilidade no qual minha participação foi com o paisagismo, identificando e mapeamento as espécies arbóreas, desenho de caminhos, sugestão e plantio de várias novas árvores, entre outras atividades.
Assim que cheguei lá me emocionei muito ao ver aquele jardim, além da maquete, que ficou lindíssima!
Era um desses jardins que a gente chega e fala: Uau! Lembro-me de espécies que eu nem conhecia na época, muito exuberantes, mas acima de tudo, o jardim tinha um ritmo, uma alma, contava uma história e emanava muito amor e carinho. Aquele jardim era pura arte! Naquele momento eu não conhecia a Renata, ela não estava por lá e eu nem soube quem era a autora daquela maravilha.
Quando voltei para o meu escritório, olhei para o meu espaço e a partir dessa emoção e inspiração, nasceu o meu showroom da Ideia Verde Paisagismo. Busquei nesse showroom trazer aquela atmosfera de aconchego, acolhimento e de muito amor e carinho.
Muito tempo se passou e desta vez na visita a Flora Campineira foi com a presença da Renata Tilli e, a partir da lembrança daquela reunião de projeto naquele jardim, descobri quem era a paisagista fruto da minha inspiração! Pude externar essa história que foi de grande emoção para mim para a ela e para os vários profissionais do Papo de Paisagista que estavam por lá.
A vida é uma grande arte e fonte de inspiração todos os dias. Esteja atento, olhos e ouvidos abertos, mas acima de tudo, deixe a emoção da arte transbordar no seu coração! Aqui comigo foi assim!
Grata à Renata Tilli, que muito admiro, por ter sido inspiração, e ao Papo de Paisagista pela oportunidade de estar ali, descobrindo mais essa história da minha carreira!


Showroom Ideia Verde Paisagismo

Um comentário sobre “Papo de Paisagista na Flora Campineira com Renata Tilli”